terça-feira, 13 de abril de 2010

Cesare Battisti - Abafa o caso!

Para o Lula e o Berlusconi é muito cômoda a situação de deixar o Cesare Basttisti embaixo do tapete.
Ambos têm a ganhar e perder com a sua extradição. É uma decisão muito delicada para cada um deles, tanto em relação aos seus governos, quanto em relação à política externa.
Achei muito interessante o post do Marcos, no blog então vamos pensar.
Dá uma olhada lá!

5 comentários:

  1. Vou la da uma olhada. O final dessa novela me interessa! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Olha esse post e aproveita e dá uma lida nos antigos também!
    O Marcos é meu marido e eu faço propaganda porque ele escreve tri bem. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Juliana,

    O Lula se meteu nessa por que quis. A entidade brasileira que estuda casos de pedidos de exílo já o havia negado a Battisti. A mesma entidade que dera, semanas antes, a condição de exilados a dois atletas cubanos. Recusar a extradição de Battisti foi picuinha de Tarso Genro por causa do caso Cacciola. O correto seria o governo brasileiro informar à Iália que Battisti seria deportado assim que a sua pena fosse comutada de prisão perpétua para 30 anos, que é o máximo de pena que o Brasil permite [nenhum país deporta um condenado para cumprir uma pena que não existe no país onde se encontra o réu. Por exemplo, a Itália não pode deportar um chinês condenado à morte porque a pena de morte não existe na Itália]. Caso a Itália se recusasse, aí sim o Battisti ganharia o status de exilado sem sê-lo.

    Depois, é necessário dizer que Battisti fazia parte de um grupo de extrema esquerda e que todos os seus ex-companheiros foram declarados inocentes pelos quatro crimes quando todos acusaram Battisti como sendo o único responsável. Era um grupo de santos com o diabo do Battisti no meio. Os ex-companheiros de Battisti foram julgados e liberados, enquanto Battisti, por estar foragido, levou toda a culpa, foi julgado à revelia (sem a presença do réu e sem oportunidade de defender-se) tendo como únicas provas o testemunho dos ex-colegas.

    Sei não, mas acho que vai acabar em pizza.

    ResponderExcluir
  4. Oi Allan!
    Uma òtima avaliaçao a sua!
    O que eu acho é que, sendo Batisti culpado ou nao, o Lula tem que tomar uma decisao e assumir as consequencias depois, nao é?
    Obrigada pela visita!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana, desculpa a demora para responder, è que minha casa esta em reforma, mas qto ao blog pode usar o material sim, sem problemas,ficaria feliz de ler a sua tese final, eu tambèm fiz master aqui na Itàlia, quanto ao questionàrio me mande sim sera um prazer responder... O que precisar è so me falar ok? Sucesso, grande abraço !!!
    Meu e-mail: juniansaloni@yahoo.it

    ResponderExcluir