quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cheguei em casa

Arrivederci, Itália!
Depois de passar mais de um dia viajando, cheguei na minha casa, em Caxias do Sul-RS, na terça-feira, dia 11.
Sofremos alguns atrasos por causa do vulcão islandês. Mas nada grave em comparação a quem precisou ficar dias esperando para voar.
Na chegada a gente sente um impacto. Quem morou fora e retorna para o Brasil sabe do que eu estou falando.
No aeroporto em São Paulo já percebemos a diferença: por favor, muito obrigado,... Ao menos para mim, são gentilezas importantes.
É claro que existem pessoas gentis na Itália, mas sempre vamos nos sentir mais protegidos na nossa terra.
Em contrapartida, começo a pensar nas coisas não tão boas daqui. Por exemplo, para entrar no meu apartamento, uso três chaves nos 3 portões de entrada antes de abrir a minha porta.
Tudo bem, nesse mundo, bom e ruim andam lado a lado, não importa onde se viva, não é?

P.S.: mais uma vez obrigada para quem está tendo paciência em me ajudar na pesquisa de mestrado, principalmente respondendo emails e questionários.

8 comentários:

  1. Que bom q a viagem foi tranquila :)

    Em breve minha mae estara vindo e estava preocupada com a situaçao dos aeroportos pq aqui..

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Dani, vou torcer para ela chegar direitinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oi, sabe eu adoro chaves!!!! nao tanto como para ter que abrir a porta de uma casa, somente assim,,,chaves velhas, oxidadas, o menos velhas, enfim mania,- outra - ;)))
    que bom que as cinzas na os encheram demais...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Voce voltou definitivamente para o Brasil?
    Realmente nao tem como ficar sem comparar qdo chegamos ao ou do Brasil.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Meire!
    Acho que não!
    A princípio retornamos para a Itália em agosto. Meu marido joga futsal na Itália e acho devemos voltar por mais uma temporada.
    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Oi Julianaaaaaaaaaa
    Que bom que a viagem foi tranquila e uma temporada na nossa Terra tem o seu valor, né! Guria, Boa Sorte no mestrado e que seja bem linda a tua defesa! Espero te conhecer pessoalmente na tua volta! Aproveita beeeeeeeeem (um churrasco original não tem preço)! Continua me 'visitando', adoro qdo tu aparece lá em casa, fico bem feliz que tu curti os textos ( vindo de uma jornalista é super elogio)!
    Bacione e Tanti Tanti Tanti Auguri
    PS: Concordo contigo em gênero, número e grau: Gentileza gera gentileza e as "palavrinhas mágicas" são fundamentais!
    (A gente que é phyna e eles que são de primeiro mundo, kkkk!) Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Joice, vc é demais! Hahahaha!
    Um beijão e obrigada pelas palavras!

    ResponderExcluir
  8. Hun...que saudades do Brasil.....Realmente notamos uma certa diferença...rsss

    G, Roma

    ResponderExcluir