sexta-feira, 2 de abril de 2010

Obrigada, Myra!

As minhas idas e vindas por esses blogs afora, além de contribuir para a minha pesquisa de mestrado, fazem com que eu conheça pessoas muito interessantes, com belas histórias de vida.
Um dia desses, ao fazer um comentário no blog Carta da Itália, vi um outro comentário, deixado por uma tal de Myra, que ainda não conhecia. Como vivo a procura de novos blogs de brasileiros descendentes de italianos que moram na Itália, resolvi entrar no link da Myra.
Descobri que Myra Landau é uma pintora famosa e uma grande poetisa! E ainda por cima, mora em Velletri, a cidadezinha que resido atualmente. Comecei a conhecê-la virtualmente.
Hoje tive a honra de conhecê-la pessoalmente! Fui visitá-la em sua casa cheia de quadros lindos.
Sabe aquelas pessoa com quem você passa uma hora, e que ao mesmo tempo que o tempo voa, parece que foi uma eternidade?
Myra é espetacular! A sua sensibilidade é encantadora!
Ela já rodou por vários países. Eu roubei uma frase dela para colocar aqui. Porque, assim como Myra, na blogosfera, somos todos meio sem fronteiras:

"Non ho patria, e anche la parola patria non mi piace. Ho vissuto in molti paesi, ma sono una persona senza limiti di frontiere o bandiere. Dove ho gli amici, sono a casa e l'Italia è per me cosi." (Não tenho pátria e, também, não gosto da palavra pátria. Vivi em muitos países, mas sou uma pessoa sem limites de fronteiras e bandeiras. Onde tenho amigos, estou em casa e a Itália é assim para mim.).

Obrigada, Myra!

Se você quiser conhecer um pouco da Myra também, clique aqui. O blog dela é show!

5 comentários:

  1. Que prazer deve ter sido conhecê-la pessoalmente. Quem sbe um dia...

    :)

    ResponderExcluir
  2. minha querida Juliana, obrigada, mas por favor nao exagera!!!:)))))
    beijosssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Juliana!

    Quase mestre! Falta pouco!
    Tenho muito orgulho!
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  4. bom dia querida Juliana, me diz se vc. quer que te mande em attachment o meu Vade Retro? sao como 40 paginas de computer, e outra vez obrigada pelo que vc. diz ai em cima:))))
    beijos a vcs dois,

    ResponderExcluir
  5. Oi Myra!
    Quero sim! Obrigada!
    Nao precisa agradecer! Nos que temos que agradecer por voce ter nos ter recebido! :)
    Beijos...

    ResponderExcluir